O Real Madrid e o Espanhol foram as primeiras equipas a apurar-se para as meias-finais da Taça do Rei. Pelo caminho ficou o português Mário Silva, que jogou todo o tempo na defesa do Cádiz mas não conseguiu evitar a eliminação no estádio Montjuic. O Cádiz colocou grandes dificuldades ao ataque do Espanhol, mas fracassou nos últimos quinze minutos. Dois golos de Jofre apuraram os catalães e eliminaram o português.
No outro jogo para já realizado, o Real Madrid bateu o Bétis no Santiago Bernabéu e apurou-se também para as meias-finais da Taça do Rei. Um golo solitário de Robinho, aos 44 minutos, fez o resultado final, um resultado final magro mas que traduz a subida de rendimento da equipa merengue após a saída de Wanderlei Luxemburgo. O Real Madrid é cada vez mais equipa, notou-se isso mesmo esta noite, e venceu bem.
Ainda sem Ronaldo, com o ataque entregue a Júlio Baptista e Robinho apoiados por Beckham, Cassano e Zidane, os merengues beneficiaram de um adversário apático e que raramente conseguiu discutir o comando do jogo. Os merengues conseguiam, com isso, criar oportunidades de golo que Sérgio Ramos, Bekcham, Cassano e Robinho falharam, até que o mesmo Robinho lá colocou a equipa em vantagem. Na segunda parte esperava-se a reacção do Bétis, o próprio Real Madrid encolheu-se também à espera do mesmo, mas a formação de Sevilha apenas por uma vez criou perigo. Pelo brasileiro Diego Tardelli. Acabou por isso eliminada naturalmente.
Resultados dos quartos-de-final da Taça do Rei
Esta quarta-feira:
Espanhol-Cádiz, 2-0
(Jofre, 73m e 76m g.p.)
Real Madrid-Bétis, 1-0
(Robinho, 44m)
Valencia-Corunha, mais tarde
Quinta-feira:
Saragoça-Barcelona