Cristiano Ronaldo marcou na visita do Real Madrid a Valência, neste domingo, mas o herói da sofrida vitória «merengue» foi o jovem Jesé, que saiu do banco para apontar o tento decisivo (2-3).

CONFIRA A FICHA DE JOGO

João Pereira foi titular na equipa «che», mas Ricardo Costa ficou no banco, sendo que Postiga nem sequer foi convocado. Pepe, castigado, e Coentrão, lesionados, não jogaram pela formação visitante.

Promovido à titularidade no lugar de Bale, Angel di María deu vantagem aos «merengues» quando estavam cumpridos 28 minutos, depois de um movimento típico da direita para uma posição mais frontal.

O Valencia empatou seis minutos depois, com o pequeno Pablo Piatti a aparecer de rompante na área e a antecipar-se a Sergio Ramos.

Um golo irregular de Cristiano Ronaldo deu nova vantagem ao Real Madrid, a cinco minutos do descanso. Foi na sequência de um livre de Di María, e Ronaldo era apenas um de vários jogadores em posição irregular.

O Valencia conseguiu nova igualdade aos 62 minutos, com Mathieu a antecipar-se a Sergio Ramos.

Lançado por Carlo Ancelotti aos 72 minutos, Jesé marcou o golo da vitória dez minutos depois. A oito do fim, portanto, num lance em que Guaita, guarda-redes «che», tem responsabilidades.