São Simão Sabrosa. Em Madrid, agora é assim. O internacional português apontou, aos 83 minutos, o golo que qualificou o Atlético de Madrid para os quartos-de-final da Taça do Rei. Os «colchoneros» tinham de vencer o Recreativo de Huelva por mais de três golos (se sofressem algum golo), e conseguiram graças ao jogador português.
Depois de ter perdido por três bolas a zero em Huelva, o Atlético tinha uma recuperação inédita para alcançar. Tiago estava convocado, mas acabou por ficar na bancada, e foi de lá que viu o amigo Simão Sabrosa dar início à reviravolta, quando estavam cumpridos 22 minutos. Aguero (24m) e Ujfalusi (39m) aumentaram a vantagem ainda antes do intervalo, e colocaram o At. Madrid em igualdade na eliminatória.
Quique tinha sonhado com o 5-1: «Foi emocionante»
Um autogolo de Troest, aos 62 minutos, colocou o At. Madrid em vantagem, mas dois erros de Paulo Assunção gelaram o Vicente Calderón. Estavam cumpridos 71 minutos quando ex-jogador do F.C. Porto perdeu a bola dentro da área, e permitiu a Carmona marcar um golo que colocava o Recreativo na ronda seguinte. Para agravar ainda mais o cenário, Paulo Assunção foi expulso dois minutos depois.
Mesmo com uma unidade a menos, o At. Madrid ainda conseguiu reunir forças para garantir a recuperação milagrosa. Simão Sabrosa assumiu o papel de herói, e marcou o tento decisivo, a sete minutos do fim.
Candeias entrou logo a seguir, na formação visitante, mas não evitou a eliminação, depois de ter marcado um golo na primeira mão.
FICHA DE JOGO:
AT. MADRID: De Gea; Ujfalusi, Perea (Ibra, 78m), Domínguez, António Lopez; Reyes, Paulo Assunção, Jurado (Raul Garcia, 74m), Simão; Aguero (Valera, 81m) e Forlán
RECREATIVO: Bernardo; Córcoles, Troest, Mora, Pena; P. Sánchez (Barrales, 66m), Fuego, J. Vásquez, Aitor (Candeias, 85m); Antón (Carmona, 54m) e Fornaroli
GOLOS: Simão (22 e 83m), Aguero (24m), Ujfalusi (39m), Troest (62m, p.b.) e Carmona (71m).
Maiorca também sofreu até ao fim
Igualmente sofrido foi o apuramento do Maiorca. Sem Nunes, e com Bruno China no banco, a equipa de Gregorio Manzano garantiu o apuramento já em período de descontos. Depois de ter perdido por duas bolas a uma no reduto do Rayo Vallecano, o Maiorca venceu em casa por 3-1, com Mario Suárez a marcar ao cair do pano.
Quadro dos oitavos-de-final
Terça-feira
Villarreal-Celta de Vigo, 0-1 (1-1 no primeiro jogo)
Esta quarta-feira
D. Corunha-Valência, 2-2 (2-1)
Osasuna-Hercules, 1-0 (1-2)
Racing Santander-Alcorcon, 0-0 (3-2)
Getafe-Málaga, 5-1 (1-2)
Sevilla-Barcelona, 0-1 (2-1)
Quinta-feira
Maiorca-Rayo Vallecano, 3-1 (1-2)
Atlético Madrid-Recreativo Huelva, 5-1 (0-3)

Veja o último golo de Simão e toda a festa: