Dois golos de Pedro Rodriguez deram a vitória ao Barcelona, na primeira mão dos 16-avos-de-final da taça de Espanha. Os «blaugrana» deslocaram-se ao terreno do Cultural Leonesa e não tiveram problemas em sair com a eliminatória praticamente ganha mesmo que Pep Guardiola tenha apostado em muitos miúdos.
O tridente ofensivo do Barça foi formado por Bojan (19 anos), Pedro Rodriguez (22) e Gai Assulin (18). Na equipa, estava ainda Jeffren, de 21 anos, que actuou como lateral-direito, uma vez que Daniel Alves continua lesionado. E foi mesmo Jeffren que serviu «Pedrito» para o 2-0, aos 62 minutos, já depois de o avançado ter feito o 1-0, ainda na primeira parte. O Cultural Leonesa ainda fez três alterações de uma só vez, mas a equipa do terceiro escalão espanhol não conseguiria reduzir.
Dois ex-Belenenses a facturar
Nas restantes partida, houve portugueses envolvidos. Miguel entrou aos 71 minutos na vitória do Valência sobre o Alcoyano; Edinho foi titular, mas saiu aos 56 minutos no empate do Málaga em Saragoça (1-1).
Destaque ainda para dois avançados que jogaram no Belenenses e que marcaram nesta eliminatória. Saulo fez o primeiro do Celta de Vigo sobre o Tenerife (2-1); Dady apontou o último do Osasuna, de José Antonio Camacho, frente ao Xerez (2-1).
Eis os resultados desta quarta-feira:
Alcoyano-Valência, 0-1
Celta de Vigo-Tenerife, 2-1
Getafe-Espanhol, 2-0
Hércules-Almeria, 2-1
Rayo Vallecano-Ath. Bilbao, 2-0
Real Múrcia-Dep. Corunha, 0-1
Xerez-Osasuna, 1-2
Saragoça-Málaga, 1-1
Cultural Leonesa-Barcelona, 0-2