O Valencia empatou esta segunda-feira, na recepção ao Racing Santander, sem golos, e com isso deixou Real Madrid e Barcelona fugir na frente. A formação che continua em terceiro, numa posição que dá acesso à Liga dos Campeões, mas tem os líderes e eternos rivais agora com cinco pontos de vantagem na frente.
Na recepção ao Racing Santander, Miguel esteve ausente, nem sequer tendo sido convocado, enquanto Manuel Fernandes começou no banco, mas entrou na segunda parte para jogar 22 minutos. Deu mais agressividade ao meio-campo, mas não inverteu a queda do Valencia, que passou ao lado do jogo nesse período.
Aliás, o Racing Santander até saiu melhor da partida, com duas claras oportunidades de golo que podiam ter feito a vitória no Mestalla. Ambas pelo jovem Canales, que já foi contratado pelo Real Madrid. Na segunda, a jovem estrela espanhola falhou aos 89 minutos à boca da baliza, não acertando num desvio fácil.
O Valencia fez um jogo muito fraco e só criou perigo por duas vezes, ambas na primeira parte e pelo avançado David Villa: primeiro na cara do guarda-redes atirou ao lado, na segunda acertou no ferro. Antes do final do jogo o central Navarro ainda foi expulso e deixou o Valencia com menos um jogador nos minutos finais.
Veja a classificação da liga espanhola
Resultados da 25ª jornada.
Esta segunda-feira:
Valência-Racing Santander, 0-0
Sábado:
Corunha-Tenerife, 3-1
(Juan Rodríguez, 32m; Guardado, 55m; Colotto, 67m)(Juanlu, 16m)
Almeria-Barcelona, 2-2
(Cisma, 12m; Puyol, 57m p.b.)(Messi, 42m e 66m)
Real Madrid-Sevilha, 3-2
(Ronaldo, 59; Ramos, 61; Van der Vaart, 90) (X. Alonso, 9 p.b.; Dragutinovic, 52)
Domingo
Espanhol-Villarreal, 0-0
Málaga-Xerez, 2-4
(Duda, 41m; Valdo, 55m) (Momo, 5m g.p., 72m; Gioda, 76m; Orellana, 90m)
Maiorca-Sp. Gijón, 3-0
(Alvarez, 13m; Victor, 76m; Webo, 89m)
Osasuna-Getafe, 0-0
At. Bilbao-Valladolid, 2-0
(Toquero, 26 min e 36 min)
Saragoça-At. Madrid, 1-1
(Jarosik, 7m) (Camargo, 90m)