O Valência deu este sábado mais um passo rumo a um lugar de acesso à Liga dos Campeões, no jogo de abertura da 21ª jornada da Liga espanhola. No Mestalla, a equipa de Miguel (ficou no banco) e Manuel Fernandes (não convocado), só precisou de meia hora para deixar pelo caminho o Valladolid, que teve o português Pele em campo na segunda parte.
A verdade é que nessa altura já pouco havia a fazer para evitar a derrota do Valladolid: logo aos 8 minutos, o argentino Banega tinha dado vantagem aos chés com um potente remate de fora da área. O mesmo jogador estaria em destaque no tento da confirmação, cruzando para uma vistosa cabeçada em voo de David Villa, que assim manteve ao rubro a luta com Messi pelo título de melhor goleador da prova.
Com o jogo decidido, o Valência continuou a dominar e a desperdiçar ocasiões, com Mata a ser especialmente perdulário nesse particular. Com este resultado, o Valência passa a somar 42 pontos, mais seis do que o Sevilha, quarto classificado. O Valladolid mantém-se na zona perigosa da tabela, em 17º lugar, com mais um ponto do que Saragoça e Tenerife.
Confira a classificação da Luiga espanhola
Jogos da 21ª jornada:
Valência-Valladolid, 2-0
(Banega, 8; Villa, 29)
Barcelona-Getafe (mais tarde)
Real Madrid-Espanhol (mais tarde)
Domingo:
Almeria-Sp. Gijón
At. Bilbao-Xerez
Málaga-Dep. Corunha
Maiorca-Villarreal
Osasuna-Tenerife
Saragoça-Sevilha
R. Santander-At. Madrid