Um final de jogo absolutamente perfeito deu ao Valência uma vitória importantíssima sobre o Sevilha. A partida esteve empatada a uma bola até aos 83 minutos, até que os homens de Unai Emery colocaram o pé no acelerador e deixaram os andaluzes para trás. Resultado final: 3-1 para o Valência.
A equipa de Miguel (90 minutos e um cartão amarelo) mantém-se no quarto lugar e agora a cinco pontos apenas do adversário de hoje.
A partida começou muito bem para o Sevilha. Aos nove minutos, os forasteiros adiantaram-se no marcador através de uma cabeçada de Julien Escudé. Até ao intervalo, o controlo do jogo pertenceu por inteiro à equipa visitante, mas a expulsão de Adriano colocou tudo a perder.
O brasileiro deixou a sua equipa reduzida a dez elementos perto do tempo de descanso e no segundo tempo o domínio passou a pertencer ao Valência. Em superioridade numérica, os homens do Mestalla empataram de grande penalidade aos 47 minutos (por David Villa), na sequência de uma falta desnecessária de Escudé.
Mas o pior para o Sevilha estava ainda por chegar. A sete minutos do final, mais uma grande penalidade ingénua, desta vez cometida por Fernando Navarro e concretizada por Mata; o golpe de misericórdia seria dado por Pablo Hernandez já depois do minuto 90.
Os outros dois portugueses do Valência, Manuel Fernandes e Hugo Viana, não fizeram parte da ficha de jogo.
Resultados da 31ª jornada:
Domingo
Valladolid-Villarreal, 0-0
Espanhol-Racing Santander, 1-0
(Ivan Alonso, 57)
Almería-Osasuna, 2-1
(Negredo, 74 e 89) (Pandiani, 84)
Valência-Sevilha, 3-1
(David Villa, 47, g.p.; Mata, 83, g.p.; Hernandez, 90) (Escudé, 9)
Mais tarde
Bétis-Sp. Gijón
Sábado
Getafe-Barcelona, 0-1
(Messi, 19m)
At. Madrid-Numancia, 3-0
(Banega, 62m; Forlan, 79m; Simão, 90m)
Málaga-Maiorca, 1-1
(Apono, 53m)(Arango, 59m)
At. Bilbao-Deportivo, 0-1
(Alvarez, 85m)
Rec. Huelva-Real Madrid, 0-1
(Marcelo, 49)