O Real Madrid anunciou, esta terça-feira, que Santiago Solari vai ser treinador da equipa até 2021. O técnico de 42 anos fica com um contrato renovado de cerca de duas épocas e meia, até 30 de junho do dito ano.

«O Conselho de Administração do Real Madrid CF, reunido a 13 de novembro de 2018, concordou com a nomeação de Santiago Solari como treinador da equipa principal até 30 de junho de 2021», pode ler-se, no comunicado oficial dos merengues, desta tarde.

Já na segunda-feira, a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) tinha dado conta, à agência noticiosa francesa AFP, que Solari estava confirmado como treinador principal da equipa.

«O Real Madrid tratou do seu contrato e não há qualquer problema», referiu fonte da RFEF. Um dia depois, surge a confirmação do clube espanhol.

Aliás, o prazo para a validação do contrato entre as partes terminava na segunda-feira, uma vez que, de acordo com os regulamentos da RFEF, um treinador só pode ter a condição de provisório numa equipa até ao máximo de duas semanas.

Após ter sido jogador do Real Madrid, entre 2000 e 2005, Solari assume agora, em definitivo, o comando técnico, sucedendo a Julen Lopetegui, despedido após a goleada sofrida no clássico ante o Barcelona (5-1), a 28 de outubro último.

Nos quatro jogos realizados enquanto treinador interino, Solari somou quatro vitórias. A primeira foi ante o Melilla, para a Taça do Rei. Seguiram-se triunfos ante Valladolid e Celta de Vigo, para a liga espanhola, pelo mesmo com êxito frente ao Plzen, para a Liga dos Campeões.

Atualizado às 19h11