Muitos têm sido aqueles que pedem para se dar tempo para João Félix se adaptar a todas as mudanças inerentes à saída do Benfica para o At. Madrid, ainda para mais quando teve um custo de 120 milhões para a equipa madrilena.

Agora foi a vez de Koke, capitão do At. Madrid e um dos jogadores mais experientes do plantel. Em entrevista ao El País, o médio espanhol elogia Félix e diz acreditar que o português vai saber lidar com a pressão.

«Félix tem muita personalidade. Não é fácil ter 19 anitos e ter esta pressão pelo que pagaram por ele. Tem de se libertar dela, se é que a tem. Mas eu penso que não porque aquilo que faz é disfrutar. Tem muita qualidade e aquilo que mais gosto é da sua irreverência, o drible. Ele gosta de ter a bola e não tem medo de a pedir. Mas há que lhe dar tempo, se fizer dois jogos maus não se pode matar», sublinha.

Todas as notícias sobre João Félix

Koke revela ainda que as contratações deste mercado de transferências – três das quais no campeonato português - o deixam bastante empolgado para aquilo que a equipa pode fazer.

«Este é dos anos que mais me ilusiona. Chegou gente nova, humilde e com vontade de trabalhar. É um ano de mudanças, mas que não vai ser fácil, por mais que se contratem grandes jogadores. Estamos a praticar um bom futebol e está a sair tudo bem», defende.

Nesse sentido, Koke não se mostra preocupado com a saída de Griezmann, o jogador que foi a grande figura da equipa nas últimas épocas e que deixou o At. Madrid para rumar ao Barcelona, apontando as chegadas de Félix e Herrera como pontos de equilíbrio para essa saída.

«O Griezmann saiu, mas chegou o Félix e o Herrera, jogadores com vontade, que é o que precisamos nestes momentos. Não precisamos de quem não quer estar porque isso nota-se no momento de trabalhar.»

O capitão dos colchoneros revela ainda que Simeone parece apostado em implementar uma ideia de jogo distinta.

«O mister tem estado a apostar no 4-3-3. Quer ser mais ofensivo, ter mais bola e olhar um pouco mais para a frente», confidencia.