Fernando Torres termina contrato com o Atlético de Madrid no final da presente temporada e Diego Simeone, treinador dos colchoneros, respondeu com um «não» à possível continuidade do espanhol no clube, à margem da antevisão do jogo com o Copenhaga, da Liga Europa.

Foi aquela a curta e simples resposta de Simeone à questão de uma jornalista, que lhe perguntara se Simeone «estaria disposto a tentar que Fernando Torres continuasse por mais um ano».

No entanto, minutos mais tarde, Simeone foi de novo instado pelo episódio na conferência de imprensa, desta vez clarificando-o à FOX México, quando questionado se faria o mesmo esforço para manter Torres como para manter Griezmann.

«Sendo justo com o meu pensamento, disse «não» porque penso na equipa e a questão não foi a pensar na equipa. A diferença, comigo, é que eu penso no grupo. Terá que decidir Fernando [Torres], o clube e nós», vincou, por fim, Simeone, citado pelo jornal As.

As declarações surgem precisamente quatro dias depois de Simeone, antes do jogo com o Ath. Bilbao, a 17 de fevereiro, ter abordado a situação de Griezmann no clube. Dissera então: «É um rapaz fantástico. Se eu fosse adepto do Atlético, faria todos os possíveis para não perder Griezmann».