O jogo entre o Cádiz e o Barcelona foi interrompido ao minuto 81, depois de um adepto ter-se sentido mal na bancada. Os jogadores e adeptos presentes em Cádiz em suspenso perante o problema de saúde do fã.

No relvado, entre rezas e consternação dos jogadores, ficou o gesto de Ledesma, guarda-redes do Cádiz que sprintou até junto dos bancos para recolher um desfibrilhador que depois atirou para a bancada para ajudar na assistência médica.

Após cerca de 20 minutos de espera, os jogadores de ambas as equipas recolheram aos balneários enquanto esperavam pela resolução do problema de saúde do aficionado.

José Mari, conforme se vê num vídeo do portal Carrussel Deportivo, foi outro jogador que foi em auxílio do adepto, subindo à bancada para transportar uma maca.

Entretanto, o jogo foi reatado e o Barça acabou por fazer mais dois golos, vencendo por 4-0.

A imprensa espanhola escreve que o referido adepto sofreu uma paragem cardiorrespiratória e que no momento em que estava a ser retirado da bancada, uma outra pessoa ter-se-á também sentido mal, ainda que sem a mesma gravidade.

Após o jogo, o Cádiz emitiu um comunicado no qual confirmou a paragem cardíaca do adepto e o sucesso das manobras de reanimação. «Até à bancada deslocou-se uma das equipas médicas com um desfibrilhador, começando as manobras de reanimação. Paralelamente, o Barcelona ofereceu um segundo desfibrilhador para o caso de ser necessário, tendo ele sido levado até à zona pelos próprios jogadores. A reanimação foi positiva passados uns minutos, tendo o adepto sido transportado para a UCI do Hospital Puerta del Mar, onde permanece internado.»

O Cádiz refere ainda que a outra pessoa que se sentiu mal tratava-se de um operador de câmara, que também perdeu os sentidos, mas sem consequências maiores.

(IMAGENS VÍDEO ELEVEN SPORTS)

artigo atualizado]