Custou, mas foi.

O Barcelona colocou-se esta terça-feira ainda mais perto do título, ao vencer na receção ao Osasuna (1-0), em jogo da 33.ª jornada do campeonato espanhol.

Em Camp Nou, o início de jogo foi morno, mas aqueceu pouco antes da meia-hora, quando Herrando deixou a equipa forasteira reduzida a dez unidade após ver vermelho direto por falta sobre Pedri.

Mas mesmo em superioridade numérica, o Barça tardava em desmontar a muralha defensiva do adversário. Xavi Hernández, técnico dos blaugrana, foi acrescentando peças ofensivas à formação catalã, e foi por insistência que o Barça chegou ao triunfo.

Já depois de um golo anulado a Lewandowski, por fora de jogo, Jordi Alba fez o 1-0 aos 85 minutos, com uma finalização exímia que começou num cruzamento precisamente de Lewandowski.

Com este resultado, o Barcelona fica, à condições, com mais 14 pontos do que o rival Real Madrid. O Osasuna é décimo, com 44 pontos.

Já o Almería, com Samuel Costa nos últimos minutos – Dyego Sousa não saiu do banco –, venceu em casa o Elche, por 2-1.

Leo Batistão fez o 1-0 aos 22 minutos, antes de Embarba ampliar a vantagem no início da etapa complementar. Ponce reduziu nos descontos.

(IMAGENS ELEVEN)