O Barcelona recebe este domingo o Real Madrid, em Camp Nou, num clássico que se realiza com os catalães já matematicamente campeões, e o treinador Ernesto Valverde diz que não se importa nada que seja um jogo assim, com menos pressão.

«Gostava que todos os clássicos fossem assim descafeinados por já termos ganho. Talvez as pessoas estivessem mais entusiasmadas se estivéssemos a um ponto, mas eu gosto assim», afirmou Valverde na conferência de imprensa de antevisão do jogo.

Ainda assim, o treinador lembra que «um clássico é um clássico, um jogo significativo na temporada. Felizmente já somos campeões, mas há aliciantes suficientes para que isso não se note», frisou. «Obviamente que queremos ganhar, independentemente da classificação, e eles também».

Questionado sobre o que era melhor, se a liga espanhola e a taça, ou a Liga dos Campeões, Valverde diz que é uma questão pessoal. «Depende de casa um. A liga é o que nos diz, a nós treinadores, como está a equipa durante um ano inteiro. Ganha sempre o melhor. Na Liga dos Campeões entram mais fatores. Que não tenhas um dia mau, que saibas competir, e outros que tens de controlar. Às vezes é preciso um bocadinho de sorte. Nós damos valor ao facto de o Real Madrid estar na final da Liga dos Campeões porque é difícil e eles dão valor à liga porque sabem que é difícil».