A jogar no Japão, Andrés Iniesta afirmou que gostava de um dia voltar a jogar no Barcelona, para, por exemplo, trabalhar na estrutura do clube, mas, apenas se tiver competências para isso.

«Se algum dia regressar ao Barcelona, que seja pelas minhas competências e não pelo meu nome ou pelos anos que joguei pelo clube», disse o jogador espanhol em entrevista à Onda Cero.

À distância, mas com os olhos postos em Espanha, Iniesta falou também de Lionel Messi. «Creio que ainda temos Messi para uns tempos. A temporada que está a fazer está à altura das que fez até agora. E ainda por cima é capitão, o que traz sempre um extra».

Iniesta contou ainda que enviou uma mensagem a Julen Lopetegui, depois de este ter sido despedido do comando técnico do Real Madrid.

«Tenho uma boa relação com Lopetegui. Sempre acreditou em mim, tratou-me bem na seleção e sempre me fez sentir importante para a equipa. Apoiou-me. O que aconteceu no Mundial, não queríamos que acontecesse. Mandei-lhe uma mensagem quando o despediram».