Gerard Piqué falou à imprensa após o jogo com o Lyon (0-0). O central do Barcelona, igual a si próprio, falou sobre a partida, mas não deixou de mandar um recado aos rivais do Real Madrid devido à polémica com a arbitragem que se instalou no basquetebol de Espanha, com o Barça a vencer a Taça do Rei frente aos merengues.

Ora, o espanhol de 32 anos defendeu o clube catalão ao considerar que toda a polémica não passa de «ruído para abafar o mesmo de sempre, o facto de que o Barcelona foi campeão».

Piqué foi ainda mais longe nas críticas: «Passa-se o mesmo sempre todos os anos. É no basquetebol, no futebol e depois vão ao Wanda, são ajudados e calam-se. Fazem isso frequentemente, menos mal que não têm mais modalidades porque senão íamos sofrer também no andebol, no hóquei… é a estratégia que usam e temos que nos acostumar.»

Sobre o empate contra o Lyon, o defesa do Barcelona admite que a equipa tem de fazer mais na segunda mão da eliminatória, mas que em geral esteve bem. 

«A equipa tem melhorado, mas devemos fazer mais. Temos gerado ocasiões e é certo que nos tem custado a encontrar o golo, mas estou contente em geral.»

O Barcelona não foi além de um nulo esta terça-feira no Parc Olympique a contar para os oitavos da Liga dos Campeões. A segunda mão vai ser jogada em Camp Nou no dia 13 de março.