Esta sexta-feira realizou-se o sorteio dos oitavos de final da Taça do Rei e as «bolinhas» ditaram um Real Madrid-Sevilha como «jogo grande».

Cristiano Ronaldo, Pepe e Fábio Coentrão terão pela frente Daniel Carriço, num duelo de equipas que golearam na eliminatória anterior. Os merengues venceram, no conjunto das duas mãos, por 13-2 o Cultural Leonesa, enquanto os andaluzes atropelaram o Formentera por 14-2.

O sorteio colocou frente a frente o bicampeão da prova Barcelona frente ao Athletic Bilbau e o Las Palmas, de Hélder Lopes, no caminho do Atlético de Madrid, de Tiago.

O Valencia, de Nani e João Cancelo, terá um difícil jogo com o Celta de Vigo e o Deportivo, de Luisinho e Bruno Gama, jogará frente ao Alavés.

O Eibar, de Bebé, terá que defrontar o Osasuna, e no único jogo sem portugueses envolvidos a Real Sociedad joga contra o Villarreal.

Destaque final para o duelo entre as duas equipas tomba-gigantes, e de escalões inferiores, dos dezasseis avos de final. O Alcorcón, treinado por Velázquez (ex-Belenenses) e com Nélson (ex-Benfica, Boavista, Belenenses), joga contra o Córdoba. 

O Alcorcón eliminou o Espanhol de Barcelona e o Córdoba deixou pelo caminho o Málaga.

JOGOS SORTEADOS:

Alcorcón-Córdoba

Las Palmas-Atlético de Madrid

Athletic Bilbau-Barcelona

Osasuna-Eibar

Real Madrid-Sevilha

Real Sociedad-Villarreal

Valencia-Celta de Vigo

Deportivo-Alavés