Rivaldo revelou ter recebido uma proposta do Real Madrid para trocar o Barcelona pela capital espanhola, no fim dos cinco anos que jogou pelos blaugrana.

O antigo internacional brasileiro diz que apenas o forte interesse do Milan impediu que se tornasse realidade.

«Cheguei rapidamente a acordo com o Milan e o Real Madrid negou-se a igualar a oferta, por isso não tive de pensar muito sobre o assunto», disse, em declarações como embaixador de uma casa de apostas.

Rivaldo assegura que o passado como jogador do Barcelona não seria suficiente para o impedir de jogar no rival, uma vez que na altura tinha terminado o contrato.

«Nunca teria recusado o Real Madrid apenas por ter jogado no Barcelona. Por muito que tenha uma excelente relação com o clube que será sempre o meu clube na Europa. Na altura estava sem clube porque acordámos terminar o meu contrato, por isso, como profissional, deves sempre analisar os prós e contras», continuou, lembrando a polémica troca de Figo.

«Sei perfeitamente que se tivesse assinado pelo Real Madrid, poderia tornar-me num novo ‘caso Figo’, mas acabou por não acontecer», resume.