O Barcelona bateu o Villarreal por 2-1 na primeira vez que juntou o tridente de luxo no ataque, com o reforço Griezmann a jogar pela primeira vez ao lado de Messi e Suárez. A equipa catalã marcou dois golos cedo, mas depois perdeu Messi e acabou o jogo a sofrer para segurar vantagem.

Confira a FICHA DO JOGO

Um ataque de luxo e dois golos madrugadoras lançaram a equipa de Valverde para a vitória. Griezmann abriu o marcador logo aos 6 minutos, com um desvio de cabeça, junto ao primeiro poste, na sequência de um canto marcado por Messi.

Menos de dez minutos depois, novo golo. E que golo. Arthur recuperou uma bola perdida e encheu o pé, com um remate do meio da rua, sem hipóteses para Asenjo.

O submarino amarelo não se deixou atemorizar e reduziu a diferença mesmo em cima do intervalo, com um golo de Santo Cazorla.

Mas o pior para o Barça nem foi o golo do adversário. Messi já se tinha queixado aos trinta minutos e a verdade ´que já não voltou para a segunda parte, ao que tudo indica, por se ter ressentido da lesão anterior.

O Barça não voltou a ser o mesmo e teve de sofrer para segurar a vantagem diante do Villarreal. Os catalães só voltaram a ameaçar as redes de Asenjo nos últimos quinze minutos, depois do jovem Ansu Fati substituir Luis Suárez.

Com este triunfo, o Barcelona sobe ao quarto lugar, a um ponto do rival Real Madrid.

Confira a classificação