Chegou ao fim a curta mas polémica ligação de Roman Zozulya ao Rayo Vallecano. O clube espanhol oficializou, esta quinta-feira, a rescisão do contrato com o jogador de 27 anos, num acordo alcançado entre o Real Bétis, o Rayo e o jogador.

«O Real Bétis Balompié, Roman Zozulya e o Rayo Vallecano chegaram, nas últimas horas, a um acordo para a rescisão dos contratos que vinculavam as três partes, respeitante à cedência do jogador ao Rayo Vallecano», informou o clube de Madrid.

Zozulya, recorde-se, esteve envolto em polémica após o empréstimo ao Rayo, em janeiro, clube cujos adeptos o acusaram de ser nazi.

O ucraniano voltou, então, ao Bétis, onde treinou durante grande parte do mês de fevereiro. Agora, e uma semana depois de se ter apresentado de novo em Vallecas, autorizado pelo Rayo, acompanhado de um tradutor e de um notário.

Zozulya conhece agora o fim da sua ligação ao emblema da capital.

Também esta quinta-feira, o Real Bétis emitiu uma nota oficial, dando conta que Zozulya continuará a treinar com o clube andaluz, «enquanto se estudam alternativas para que se junte a uma nova equipa».