Apesar dos pontos deixados no difícil terreno do Valência, em jogo da primeira jornada da Liga espanhola, Simeone garantiu no final da partida que estava satisfeito com a exibição dos colchoneros.

«Estou muito contente com a equioa, que respondeu bem e quis sempre ganhar, indo atrás da vitória. Saímos daqui com a tranquilidade de ter vindo em busca do triunfo», declarou o treinador argentino.

Nesse sentido, Simeone deixou rasgados elogios ao adversário da ronda inaugural, dizendo acreditar que o conjunto che vai lutar por objetivos mais altos, ele que admite que até há pontos em comum entre o conjunto valenciano e a sua equipa.

Existem características semelhantes entre as duas equipas, já o disse. Nas equipas em que esteve, o Marcelino [Toral] mostrou trabalho. Ele é um grande treinador, apoiado por um grande clube. Acredito que o  Valência vai crescer e lutar por lugares mais altos», disse ainda.

E numa altura em que se tem falado do interesse do Paris Saint-Germain em Filipe Luís, lateral esquerdo brasileiro do conjunto madrileno, Simeone não foi muito expansivo, mas apontou à continuidade na equipa. «Se o Filipe Luís vai continuar? Eu acho que sim», finalizou.