Iker Casillas foi desafiado pelo jornal inglês The Guardian para escolher aquele que considera o melhor onze de sempre da «Roja» e a sua escolha surpreende, de certa forma, por ter os jogadores do Barcelona em maioria.

A escolha do guarda-redes do FC Porto passa, sobretudo, por jogadores da sua geração - aquela que conseguiu os melhores resultados de sempre da seleção espanhola, mas tem também dois jogadores «históricos».

E um deles surge, precisamente na baliza, que Casillas atribui a Arconada, guarda-redes basco que fez toda a carreira na Real Sociedad. 

«É alguém que representa muito para os espanhóis. Foi internacional durante oito anos, finalista [no Europeu] de França em 1984», justificou.

Para a defesa, Casillas escolhe Camacho, antigo treinador do Benfica, Piqué, Puyol e Ramos. O meio-campo fica entregue a Iniesta, Busquets, Hierro e Xavi Hernandez, e na frente, a aposta recaiu em David Villa e Raúl.

No final, feitas as contas, há seis jogadores que passaram pelo Barcelona e quatro do Real Madrid, além do guarda-redes da Real Sociedad.