Álvaro Arbeloa estreou-se esta segunda-feira como comentador do programa espanhol «El Chiringuito» com declarações que prometem dar que falar. O ex-Real Madrid não teve papas na língua quando foi chamado a falar de Messi e da rivalidade entre os catalães e os merengues. 

Sobre Messi, Arbeloa reconhece-lhe as qualidades, mas espera que o astro argentino não demore muito a retirar-se. 

«É muito bom, não pude disfrutar [de Messi], nem creio que alguma vez o vá fazer. Espero que não demore a retirar-se, estou a contar os dias.»

O espanhol deixou claro que não é «anti-Barcelona», mas admite que quer que os catalães percam sempre que possível, nem que seja nos treinos. «Quero que percam sempre porque beneficia o Real Madrid. Os «madridistas» não são anti-Barcelona, mas oxalá percam no treino amanhã.» Mesmo na Champions, Arbeloa considera que a eliminação dos «blaugrana» significa que seriam «um rival a menos», mas não lhes retira o mérito. 

«O Barça sempre foi um grande desafio. São uma ótima equipa. Jogam com a rede, é verdade, mas não lhes vou retirar o mérito.»

Sobre o campeonato, o antigo internacional espanhol afirma que «há muita vontade de dizer que “este ano o Real Madrid não vai ganhar nada” e muita gente quer que isso aconteça.»

Álvaro Arbeloa, lembre-se, fez a maior parte da sua carreira no Real Madrid, tendo ainda passado pelo Deportivo da Corunha, Liverpool e West Ham. Em 2017, o espanhol anunciou a sua retirada do futebol devido a questões «de cabeça».