O Atlético Madrid, um dos adversários do Benfica na Liga dos Campeões, foi este domingo a San Sebástian bater a Real Sociedad (2-0), num jogo que contou com um grande golo de Griezman a abrir e outro de Ferreira-Carrasco a fechar, depois de um lance polémico.

Confira a FICHA DO JOGO

A equipa de Diego Simeone entrou melhor e ganhou vantagem cedo, logo aos 9 minutos, na sequência de um rápido contra-ataque conduzido pelo internacional francês que, depois de arrancar da zona do grande círculo, correu até à entrada da área e picou a bola sobre o guarda-redes. Um golo marcado à antiga equipa e que por isso não foi festejado.

A equipa basca reagiu e chegou ao intervalo claramente por cima do jogo, com um Atlético cada vez mais encolhido na defesa da baliza de Oblak. David Moyes lançou Bruma, aos 73 minutos, e a Real Sociedad montou o cerco à área do Atlético à procura do empate, com um forcing nos últimos quinze minutos da partida.

Carlos Vela esteve muito perto de marcar, tal como Illarramendi, num lance em que Filipe Luis salvou sobre a linha de golo. Logo a seguir Tiago, numa recarga, também podia ter acabado com as dúvidas, na sequência de mais um rápido contra-ataque colchonero.

O jogo acabou em polémica, com a Real Sociedad a reclamar uma grande penalidade por uma suposta falta na área do Atlético. Na sequência do mesmo lance, Ferreira-Carrasco arrancou sem oposição e fez o 2-0 com o seu primeiro golo em Espanha.

Um golo que provocou muitos protestos da parte da equipa Basca e Diego Reyes foi expulso depois de ver um segundo amarelo. O jogo acabou mesmo com uma mão cheia de amarelos e o brasileiro Jonathan também recebeu ordem de expulsão.

Confira a classificação da liga espanhola