O Villarreal, adversário do Sporting na Liga Europa, cedeu um empate, em casa, diante do Espanhol (2-2), em jogo da 22.ª jornada da liga espanhola. A equipa do submarino amarelo esteve a ganhar por 2-0, mas deitou quase tudo a perder nos últimos quinze minutos do jogo.

Confira a FICHA DO JOGO

Com o camaronês Toko Ekambi no ataque, o Villarreal entrou bem no jogo e ganhou vantagem já perto do intervalo, aos 37 minutos, com um golo de Vicente Iborra, numa recarga a um primeiro remate de Gerard que tinha sido devolvido pela barra. Já na segunda parte, aos 65 minutos, a equipa da casa aumentou a vantagem numa grande penalidade convertida por Santi Cazorla a punir uma falta de Hermoso sobre Ekanti.

Estreia de Ferreyra

A perder por 0-2, o treinador do Espanhol lançou Facundo Ferreyra, cedido pelo Benfica, e a equipa catalã acabou por anular a vantagem do Villareal em pouco mais de cinco minutos. Primeiro, aos 75 minutos, Daniele Bonera marcou na própria baliza numa tentativa infeliz de alívio e, logo a seguir, aos 81, Roberto Rosales empatou para os catalães.

Com este empate, o Villarreal segue no 19.º lugar, em zona de despromoção, enquanto o Espanhol destaca-se no 14.º posto.

O Villarreal entrou em campo com o seguinte onze: Asenjo; Miguelón, Bonera, Álvaro e Pedraza; Cazorla, Iborra, Funes Mori e Fornals; Toko Ekambi e Gerard Moreno.

Confira a classificação da liga espanhola