O Barcelona publicou esta terça-feira uma carta de despedida de Ernesto Valverde em que o treinador dá conta dos quatro títulos conquistados em duas épocas e meia até à derrota na meia-final da Supertaça de Espanha diante do Atlético Madrid.

«A minha carreira como treinador do Barcelona chegou ao fim. Foram duas temporadas e meia muito intensas desde o início. Durante esse período, passei momentos muito felizes comemorando vitórias e títulos, mas também momentos difíceis. Mas, acima de tudo, quero destacar a experiência e o carinho que senti dos adeptos nesta fase», começa por escrever o treinador.

Valverde distribui depois agradecimentos ao presidente Josep Maria Bartomeu, ao Conselho de Administração, staff e, claro está, aos jogadores. «Também gostaria de agradecer aos jogadores por todo o trabalho e esforço que nos permitiram conquistar quatro títulos juntos. A parti de agora, desejo-vos toda a sorte do mundo, bem como ao novo treinador, Quique Setién», escreveu ainda o treinador, antes de se despedir com um «viva o Barça e a Catalunha».

Entretanto, já esta manhã, Valverde esteve esta manhã na Cidade Desportiva de Sant Joan Despí para um último «adeus» aos jogadores e empregados do clube.