Está para breve a nova imagem do Estádio Benito Villamarín, o estádio do Bétis de Sevilha que está a ser remodelado. A ampliação da bancada sul, a Gol Sur - como é apelidada pelos adeptos – deve estar pronta para o início da época 2017/2018, com a estreia do novo anel.

As mudanças são várias. Desde a imagem à capacidade de adeptos comportada pelo Benito Villamarín. Um estádio mais moderno, que aumentará a capacidade para cerca de 60 mil espetadores – apenas superado pelo Camp Nou, do Barcelona, que pode receber 99 mil pessoas; Santiago Bernabéu, do Real Madrid, com capacidade para cerca de 85 mil; e pelo La Peineta, futura casa do Atlético de Madrid, que terá uma capacidade para receber 67 mil adeptos.

Ramón Alarcón, conselheiro e diretor-geral de negócios do Bétis, explicou ao canal do clube – a Betis TV – os quatro pontos fundamentais da restruturação do Villamarín.

O primeiro diz respeito às receitas de bilheteira, em particular em quatro jogos de cartaz da época: as receções ao Real Madrid, Barcelona, Atlético e ao vizinho Sevilha, nos quais se espera encaixar um milhão de euros.

Em segundo, e com uma média de assinaturas individuais de 200 euros, o clube espera alcançar milhão e meio de euros com os adeptos que ocupem a Gol Sur.

A mudança também vai mexer com as receitas televisivas. Sob as novas regras da liga espanhola, a construção do novo anel vai permitir ao clube melhorar a distribuição mediática, garantido meio milhão de euros.

Por fim, e concluída a obra, o Benito Villamarín estará apto a receber um jogo da seleção espanhola ou a final da Taça do Rei.

 Veja como vai ficar o novo Benito Villamarín: