O empresário Santos Márquez González foi condenado a quatro anos e um dia de prisão pelo crime de fraude agravada no negócio da transferência de Iker Casillas do Real Madrid para o FC Porto, em 2015.

Segundo a agência de notícias EFE, o Tribunal Superior de Justiça das Ilhas Baleares indeferiu o recurso apresentado pela defesa do empresário no sentido de pedir a anulação de uma sentença anterior.

Os juízes consideraram ter ficado provado que Santos Márquez enganou um ex-sócio. Não só fê-lo acreditar que Casillas pretendia prosseguir a carreira numa equipa dos Estados Unidos, como, após a contratação do espanhol pelo FC Porto, depositou, através da abertura de uma nova empresa, a comissão com lucro e em benefício próprio, sem informar o anterior sócio na empresa Mallorca Viva SL, que lhe tinha entregue 9.100 euros para tratar das negociações.

Além da pena de quatro anos, o empresário foi ainda condenado a pagar uma indemnização de 115.666 euros ao denunciante, tendo de assumir todas as custas do processo.