O antigo futebolista Roberto Trashorras, que terminou a carreira em 2018, recordou esta semana um curioso episódio com Xavi Hernández, atual jogador do Al-Sadd, quando ambos estavam na formação do Barcelona.

Trashorras lembrou as orientações de Johan Cruijff, que foi jogador e treinador dos catalães e que proporcionou ao ex-Rayo Vallecano um momento intenso num treino nas equipas jovens do Barcelona, quando solicitou indiretamente a Trashorras para fazer marcação individual a Xavi.

«Recordo-me que fizemos uma peladinha. Eram cadetes contra outros cadetes do Barcelona e recordo-me que o Cruijff estava a ver o jogo. E o meu treinador veio e disse-me: “O Johan [Cruijff] diz que não quer ver-te a avançado, quer que jogues a médio defensivo. E que marques o número seis da outra equipa. Marquei-o e dei-lhe patadas por todo o lado. Depois, dei a mão ao rapaz e ele disse-me: chamo-me Xavi Hernández», recordou Trashorras, no programa Ídolos, em Espanha.

Trashorras lembrou ainda outros episódios, um deles com Iniesta. «Partilhámos beliche e recordo-me que ele sofria muito. Eu tinha 14 anos e ele 11. Recordo-me de noites de choro e de estarmos muito unidos», notou.

Ver declarações de Trashorras, a partir dos 3:30: