Gerard Deulofeu, antiga jovem-promessa do Barcelona, atualmente a jogar no Watford, contou que passou por grandes dificuldades na juventude pelo facto de estarem constantemente a chamar-lhe o «novo Messi».

«Foi difícil. Quando era jovem, era terrível, todos os dias nos meios de comunicação era apontado como o novo Messi e ssio não é bom para um jovem jogador», destacou o jogador, em entrevista ao Watford Observer em que abordou o início da sua carreira.

Apesar de ter sido criado em La Masia, o centro de formação do Barcelona, Deulofeu garante que nunca se sentiu um verdadeiro blaugrenat. «Sou um antigo jogador do Barcelona, mas talvez o meu estilo seja mais parecido com o estilo do Real Madrid ou do Manchester City», acrescentou.

A verdade é que, desde cedo, Deulofeu procurou mostrar o seu valor noutros clubes.Jogou no Everton, passou pelo Sevilha, jogou no Milan, voltou ao Barça e, agora, está na segunda temporada no Watford. «Já disse que não voltou ao Barça. Tentei duas vezes e se nessas duas vezes não funcionou, não quero tentar uma terceira…é muito difícil», destacou ainda.

O avançado ainda é jovem, tem apenas 24 anos, mas tem ideias bem definidas. «É muito difícil teres oportunidades para jogar no Barcelona. Estive no Barcelona desde os nove anos, mas às vezes já não te sentes em casa. Por isso não quero voltar», insistiu ainda o avançado que, na última semana, contribuiu com um golo para a vitória do Watford sobre o Huddersfield (3-0).