A Federação Espanhola de futebol anunciou esta sexta-feira que cancelou as conferências de imprensa dos selecionadores Robert Moreno e Luis de la Fuente (sub-21), em sinal de respeito a Luis Enrique que, na quinta-feira, perdeu de forma trágica a filha de nove anos. O órgão máximo do futebol espanhol pediu também que se faça, no fim-de-semana, um minuto de silêncio em todas as partidas oficiais disputadas no país.
 
«O futebol espanhol está de luto em mostra de carinho e respeito pelo ex-selecionador nacional Luis Enrique, e em solidariedade com a sua família perante o falecimento nesta quinta-feira da sua filha Xaxa, de nove anos», pode ler-se no comunicado.

LEIA TAMBÉM: tudo sobre o futebol espanhol
 
As conferências de imprensa estavam agendadas para o princípio desta tarde, onde no caso de Robert Moreno, técnico da seleção principal, ia revelar os convocados para os embates da La Roja frente à Roménia e Ilhas Faroé, referentes à qualificação para o Euro2020. É informado ainda que as convocatórias vão ser reveladas nas correspondes plataformas do organismo.
 
Num outro breve comunicado, a Federação informa que pediu à UEFA que se faça um minuto de silêncio antes dessas mesmas partidas, disputadas a cinco e oito de setembro.