Gabriel Paulista, central do Valencia, dirigiu críticas à arbitragem do jogo que ditou a derrota da sua equipa diante do Barcelona (0-1), no Camp Nou, no jogo da primeira mão da meia-final da Taça do Rei. Além do árbitro, o defesa brasileiro também não poupou a forma de estar de Luis Suárez, autor do único golo do jogo, em campo.

Barça dominou Valencia, mas só marcou um golo

«No Camp Nou tivemos de jogar contra o árbitro e contra o Barcelona. Já sabíamos que aqui é difícil jogar contra a melhor equipa do mundo. Estivemos bem defensivamente. Temos de ver agora o que fizemos bem e mal para melhorar no próximo jogo», destacou o defesa no final do jogo em declarações à imprensa espanhola.

Quanto ao polémico avançado uruguaio que acabou por marcar o único golo deste jogo. «Passou o jogo todo a dizer-me coisas feias e eu sempre a repetir que ele era o melhor avançado do mundo», referiu.

Apesar das críticas, foi evidente que o Barcelona dominou praticamente todo o jogo. «Na primeira parte jogámos demasiado recuados. Na segunda melhorámos um pouco, tentámos sair a jogar e criámos ocasiões de perigo. Eles são muito bons e não falham. Tiveram uma oportunidade, não sei se houve falha defensiva, e marcaram golo. Temos de pensar no próximo jogo», referiu ainda.