Clément Lenglet, o mais recente reforço do Barcelona, contratado ao Sevilha, apresentou-se motivado e com a ambição de conquistar o seu espaço na equipa de Ernesto Valverde para jogar «o máximo possível».

«É um orgulho para todos os jogadores e em particular para mim porque desde pequenino que queria jogar num clube tão grande e agora tenho a oportunidade e a confiança da equipa técnica para viver estes momentos incríveis neste clube, Quero fazer o melhor possível para desfrutar com os meus companheiros», começou por destacar o central francês formado no Nancy.

No Barça, Lenglet vai encontrar os compatriotas Dembélé, Digne e Umiti. «Ainda não falei com eles, têm um jogo muito importante este domingo e nesta altura há que deixá-los tranquilos a pensar na final do Campeonato do Mundo. Depois falaremos e eles vão explicar-me como é que as coisas funcionam aqui», comentou.

Umtiti, a par de Piqué, é um dos titulares, mas Lenglet está determinado a lutar pelo seu lugar. «Quero jogar o máximo possível, sei que estou num clube muito grande e com jogadores competentes na minha posição, mas vou tentar jogar e dar o máximo para estar em campo em todos os jogos. Estou aqui para ganhar títulos e isso é muito importante numa carreira. Sou ambicioso e respeitoso, há jogadores muito bons e vou aprender», destacou.

Logo a abrir a temporada, Lenglet poderá ter que defrontar a sua anterior equipa, o Sevilha, na Supertaça de Espanha. «Desse jogo só espero ganhar. São amigos, mas quando jogas, jogas para ganhar e quero levantar o troféu no final do jogo, nada mais», comentou ainda.