Sabe aquelas histórias que deixam o coração apertado? A de Manu Oppenheimer é uma dessas histórias.

Este menino argentino de 9 anos perdeu as duas pernas e uma das mãos devido a uma doença bacteriana que o afetou quando tinha apenas 18 meses.

Apesar disso, Manu sempre recusou deixar-se derrotar pelas dificuldades e o gosto por desporto levou-o a praticar futebol, natação e também atletismo.

E foi um vídeo em que treinava atletismo com a camisola do Atlético Madrid que chamou a atenção dos responsáveis do clube espanhol e Griezmann, o seu maior ídolo, em particular.

Depois de conhecer a história de Manu, os colchoneros convidaram-no a voar desde a Argentina para assistir ao jogo com o Ath. Bilbao, que se disputou no passado fim de semana.

Mais do que dar asas ao pequeno adepto para continuar a sonhar, o Atlético Madrid ajudou-o a viver um verdadeiro conto de fadas, ainda para mais num jogo que teve contornos de filme de suspense e que acabou com o trunfo dos colchoneros.

É isso que está resumido no vídeo abaixo. São dez minutos que prometem emocionar qualquer pessoa. E que deixam bem claro o poder que o futebol tem.