A época do Granada está longe de ser a ideal. O clube do sul de Espanha ocupa a penúltima posição da Liga espanhola, a quatro pontos da zona de manutenção, e o cenário da despromoção está cada vez mais presente.

Agora, a sete jornada do final do campeonato, o plantel do Granada escreveu uma carta aos adeptos, onde pede desculpas pela época aquém das expetativas.
 
«A equipa não tem estado ao nível que queríamos e infelizmente as coisas não saíram como esperávamos. Está a ser a temporada mais difícil desde o regresso à Primeira Divisão e a única coisa que podemos fazer é pedir-vos desculpas se têm sofrido demasiado ou vos desiludimos nalgumas partidas. Temos consciência de tudo isso e lamentamos muito», lê-se na carta publicada no site do clube onde milita o português Daniel Candeias.

Apesar da situação delicada no campeonato, os jogadores Granada recusam a ideia de uma pré-condenação. «Não queremos que no dêem por mortos. Ainda não está tudo terminado e há 21 pontos em jogo, pelo que vamos dar a vida até conseguirmos a permanência. Por vocês, por nós e por todos os que de alguma forma sentem o Granada como seu.»

Na carta, assinada em nome do plantel, não é pedido o apoio aos adeptos para o que falta jogar na época. «Seria muito egoísta voltar a pedir-vos apoio, por isso desta vez não vamos pedir nada, porque sabemos que a nossa obrigação é devolver-vos tudo o que nos têm dado e é o que vamos fazer.»

Os jogadores do Granada asseguram estar unidos para finalmente regressarem às vitórias já na próxima jornada, na receção ao Sevilha, depois de cinco jogos sem triunfos, período durante o qual foram goleados por 9-1 pelo Real Madrid. «Vamos lutar e deixar a pele em campo para ganhar no próximo domingo. Não nos vamos render antes de tempo porque ainda não está tudo perdido e enquanto há vida há esperança», remata o texto.