Rafa Benítez antecipou a deslocação do Real Madrid a casa do Athletic Bilbao, agendada para esta quarta-feira à noite.

O técnico dos «merengues» espera encontrar dificuldades em San Mamés. «Sabemos que o Athletic é um adversário difícil, o Real perdeu lá no ano passado», lembrou em conferência de imprensa.

Benítez justificou as opções tomadas a partir do banco da equipa madridista. «Aqui só há um [jogador] indiscutível: Cristiano. O resto são bons. (...) Os jogadores sabem que Cristiano marca 50 golos por época. Eles sabem que ele faz a diferença.»

O técnico espanhol voltou a elogiar Cristiano Ronaldo, sublinhando que o internacional português está bem «muito bem» fisicamente, ao contrário de Sergio Ramos, que continua a contas com uma luxação no ombro e vai falhar a partida com a equipa basca. «Falei com ele hoje de manhã. Não vai estar em San Mamés.»

Na partida com o Athletic Bilbao, Ronaldo pode tornar-se o jogador com mais golos da história do Real Madrid. O craque português soma 322 tentos com a camisola merengue, menos um do que Raúl González. Mas não é apenas o melhor jogador do mundo que persegue um recorde. Keylor Navas está a dez minutos de superar uma marca alcançada por Casillas, que esteve 460 minutos sem sofrer golos no início da época de 2008/09.

«Eu quero ganhar. Não estou obcecado em não sofrer golos. Se não nos marcarem fico mais feliz. E se o Cristiano marcar cinco, também», completou Benítez.