Benzema, Benzema e Benzema. O internacional francês é sinónimo de golo no Real Madrid, uma vez que marcou os últimos oito golos da equipa, os três últimos neste domingo de Páscoa, na vitória sobre o Athletic Bilbao. Um registo histórico no clube merengue com o internacional francês a ultrapassar a marca de sete golos consecutivos, fixada pela primeira vez por Monjardin, em 1926, e mais tarde igualada por históricos como Santillana (1980) e Morientes (1999).

Confira a FICHA DO JOGO

O objetivo foi cumprido com a vitória a permitir à equipa de Zinedine Zidane aumentar a diferença para o quarto classificado, que agora é o Getafe, para dez pontos. A equipa basca, por seu lado, depois deste desaire, continua às portas da Europa, a três pontos do Valencia que, ainda este domingo, vai a Sevilha defrontar o Betis.

Voltando ao jogo no Santiago Bernabéu, podemos passar por cima de uma primeira parte extremamente aborrecida, em que os guarda-redes não foram sequer chamados a intervir. A equipa da casa teve mais posse de bola, mas sentiu sempre dificuldades em conseguir profundidade. A equipa basca, por seu lado, insistiu nos cruzamentos das alas, quase todos para Keylor recolher, sem perigo.

O segundo tempo foi mais interessante até porque começou com o primeiro golo de Benzema. Contra-ataque letal do Real Madrid com Ascensio a cruzar para um remate picado de cabeça do avançado francês. Um golo que fez bem ao jogo. O Athletic libertou-se de amarras, arriscou e o Real Madrid teve mais espaços para transições rápidas. Benzema, a par de Marcelo, proporcionaram então alguns momentos de espetáculo até que o francês voltou a marcar, aos 76 minutos, aproveitando uma saída em falso de Herrerín para voltar a marcar de cabeça.

O Athletic ainda teve oportunidades para marcar, com destaque para um remate de Williams que permitiu a Keylor Navas a defesa da tarde, mas a última palavra foi mesmo de Benzema. Gareth Bale ainda ameaçou interromper a série do francês, mas depois foi o próprio galês a fazer o passe para Karim completar o hat-trick histórico com um chapéu a Herrerín.

O francês fixou, assim, um recorde que nem Cristiano Ronaldo tinha no Real Madrid: marcou os últimos oito golos da equipa.

Confira a classificação da liga espanhola