O Real Madrid voltou a destacar-se no topo da classificação da liga espanhola com uma vitória tranquila sobre o Las Palmas (3-1), no segundo jogo da 10ª jornada, com mais um golo de Cristiano Ronaldo, curiosamente à única equipa do primeiro escalão que ainda não tinha sofrido um golo do internacional português.

Confira a FICHA DO JOGO
 
Ainda com algumas limitações no plantel - Keylor Navas, Sergio Ramos, Benzema, James e Gareth Bale continuam afastados com problemas físicos - Benítez voltou a contar com Pepe (não saiu do banco), para um triunfo que começou a ser desenhado cedo, logo aos 4 minutos, com um golo de Isco, depois de assistência de Casemiro.
 
Com Danilo e Marcelo a subirem bem pelas alas, Cristiano Ronaldo assinou o segundo, aos 14 minutos, com um remate de cabeça em mergulho depois de um cruzamento do lateral esquerdo. Foi o oitavo golo do internacional português para a liga esta temporada.
  Dois golos de vantagem antes dos quinze minutos a abrirem caminho para o que parecia ser uma enxurrada de golos, mas a verdade é que os merengues levantaram o pé e permitiram que a equipa das Canárias voltasse ao jogo, aos 38 minutos, com um golo de cabeça de Hernan Santana, na sequência de um pontapé de canto. Um golo de «laboratório», por sinal, o primeiro marcado no Santiago Bernabéu por uma equipa visitante esta temporada.
 
O Real Madrid voltou à carga e recuperou a vantagem de dois golos ainda antes do intervalo, num lance individual de Jesé que foi descendo pelo seu flanco, entrou na área e atirou a contar. Um golo que não foi festejado pelo jovem avançado, natural de Las Palmas.
 
A equipa de Benítez controlou depois a vantagem na segunda parte, sempre à procura do quarto golo, com Cristiano Ronaldo em plano de destaque neste capítulo, mas também apanhou alguns sustos, com destaque para uma oportunidade flagrante por Willian José e Araújo.
 
O resultado não voltou a sofrer alterações e o Real Madrid, ainda sem derrotas, garante, assim, a liderança por mais uma semana, embora o Barça possa ainda somar os mesmos 24 pontos caso vença o Getafe também este sábado.

Confira a classificação da liga espanhola