Vinicius Júnior, o reforço mais caro do Real Madrid no presente defeso, estreou-se este domingo a jogar pelo Castilla, filial do clube merengue, frente ao Las Palmas, na II Divisão B do campeonato espanhol.

Não foi propriamente uma surpresa, até porque Julen Lopetegui já o tinha anunciado na véspera. «É um jogador que fez parte do plantel, treina connosco. Quando vier será para jogar, mas enquanto não vem pode jogar no Castilla. Queremos dar-lhe tempo de competição. Com o tempo vai adquirir forma», explicou o treinador na conferência de imprensa de sábado.

A jovem-promessa brasileira, de 18 anos, que o Real Madrid foi buscar ao Flamengo por 45 milhões de euros, é agora o jogador mais caro de sempre a jogar no terceiro escalão em Espanha.

Este domingo, a anunciada presença de Vinicius no jogo do Castilla atraiu um invulgar número de jornalistas. O talentoso jogador esteve, no entanto, apagado, somando apenas um par de remates sem perigo e não esteve nos lances que resultaram nos dois golos do Castilla.