O Atlético de Madrid desloca-se ao Santiago Bernabéu para o dérbi da capital espanhola e Diego Simeone só pensa em conquistar os três pontos.

«Jogar no Bernabéu é igual a qualquer campo, queremos sempre os três pontos e necessitámos deles para os nossos obejtivos», afirmou El Cholo.

Antoine Griezmann disse que o Atlético era mesmo favorito para o dérbi, Simeone explicou: «Qualquer jogador que vá jogar um jogo sente a ilusão de ganhar, é uma resposta lógica. O Real Madrid e os seus números são extraordinários, ganharam a Champions e o Mundial de Clubes, estão em primeiro e estão a caminho de ganhar a Liga.»

«Um jogo é um jogo e podem passar-se situações diferentes que não estão relacionados com o momento de cada jogo. Pode ganhar qualquer um», concluiu o tema.

Sobre o Real Madrid que espera, Simeone «deu» a titularidade a Isco: «Esperamos uma equipa que vai sair forte, com uma pressão alta e velocidade nos primeiros 20, 25 minutos. Com a BBC e imagino que jogue o Isco, para assim terem mais posse de bola do que com o Casemiro.»

Questionado sobre Sergio Ramos e a importância dele no esquema de Zidane, Simeone respondeu assim: «Uma admiração por ele, é um futebolista importantíssimo para o futebol espanhol. Temos que procurar as carências defensivas que pode ter e minimizar a sua potência ofensiva quando ataca.»

O treinador dos Colchoneros revelou que Gameiro está fora do embate, explicou que a recente melhoria do Atlético se deve à melhoria do processo defensivo e falou sobre o interesse dos grandes clubes em Griezmann: «Quero sempre o melhor para Antoine. Teve um crescimento enorme porque quis, quis integrar-se, passou a ser um homem e a tomar decisões. Vai a caminho de estar entre os melhores. Está a fazer uma temporada muito boa, espero o melhor dele.»