Diego Simeone assumiu vai dar a uma oportunidade aos jogadores menos utilizados no Atlético Madrid esta quarta-feira no jogo da Taça do Rei, frente ao Elche, entre os quais está Nico Gaitán. O jogador argentino tarda em afirmar-se no Vicente Calderón, tendo somado poucos minutos desde que foi contratado ao Benfica.

«Precisa que o treinador lhe dê mais minutos. Ainda não fez seis ou sete jogos consecutivos para mostrar o que tem e raramente jogou onde rende melhor, que é na esquerda. Tentei compensar com Carrasco, por outro lado, para termos mais passes. É óbvio que ele se sente mais confortável na esquerda e assumo a responsabilidade de não lhe dar os minutos que necessita para mostrar a qualidade que tem», referiu.

Augusto Fernández, outro argentino que ainda não jogou esta temporada, também vai ter uma oportunidade esta quarta-feira.. «Tem vindo a crescer nos treinos, frente ao Elche vai somar os minutos que precisa. É um jogador importante ao seu melhor nível porque tem visão de jogo, dinâmica, jogo entre linhas, personalidade….. Oxalá possamos ver a sua melhor versão para que nos possa dar uma mão quando precisarmos», destacou ainda o treinador em conferência de imprensa.