O Real Madrid colocou-se em excelente posição para seguir para as meias-finais da Taça do Rei, ao vencer o Girona, no Santiago Bernabéu, por 4-2, depois de ter entrado a perder na partida.

Anthony Lozano deu vantagem à equipa do ex-sportinguista Doumbia logo aos 7 minutos, mas o conjunto merengue iria fazer a remontada ainda na primeira parte.

Aos 18m, Lucas Vazquez fez o empate após excelente jogada de Odriozola e, em cima do intervalo, o capitão Sergio Ramos aproveitou uma grande penalidade para voltar a mostrar ser um exímio executante de penáltis à Panenka, e completou a reviravolta.

Na segunda parte, o Girona ainda voltou a empatar o jogo, também da marca dos onze metros, por intermédio de Granell, mas haveria de surgir novamente Sergio Ramos a mostrar-se letal na área adversária, aos 77m. Após um cruzamento perfeito de Marcelo, o central espanhol surgiu ao segundo poste a cabecear sem hipótese de defesa para o guarda-redes do Girona.

Três minutos depois, Vinícius surgiu a trabalhar na esquerda do ataque blanco para servir Benzema que fez o 4-2 final, dando uma maior margem ao Real Madrid para a segunda mão, que se disputa em Girona, na próxima quinta-feira.