Depois do empate em Vigo, o Barcelona confirmou esta quinta-feira a qualificação para os quartos de final da Taça do Rei com uma goleada ao Celta por 5-0. Uma entrada fulgurante da equipa de Valverde, com Nélson Semedo e André Gomes entre os titulares, e com Messi a bisar nos primeiros quinze minutos. Jordi Alba, que já contava com duas assistências, fez o terceiro, enquanto Luis Suárez assinou o quarto. Tudo isto nos primeiros trinta minutos (!). Depois foi gerir sobre a confortável vantagem para chegar à «manita» na segunda parte.

Confira a FICHA DO JOGO

O empate na Galiza, 1-1, tinha deixado tudo em aberto para o segundo jogo em Camp Nou, mas a indefinição não durou mais de doze minutos. Cruzamento de Jordi Alba e remate de primeira de Messi para o primeiro golo da noite. Bola ao centro e novo golo do craque argentino, quase uma fotocópia do primeiro, com os mesmos protagonistas, com o lateral a servir la pulga.

Dois golos que fizeram os galegos perder o norte e que permitiram aos catalães continuar a carregar, sem misericórdia, até ao terceiro golo, aos 28 minutos, desta vez marcado pelo próprio Jordi Alba, a passe de Messi, sem dúvida os dois grandes protagonistas nesta fase do jogo. Três minutos volvidos, e chegou o quarto, com Luis Suárez a beneficiar de um erro da defesa do Celta para bater Sergio Alvarez. Tremenda eficácia dos catalães: seis remates e quatro golos.

Luis Suárez ainda viu um golo anulado em cima do intervalo, mas a verdade é que nesta altura já estava tudo mais do que decidido. A segunda parte seria apenas uma formalidade, de parte a parte, mas o Barça fez questão de chegar à «manita», aos 87 minutos, com uma cabeçada de Rakitic, a cruzamento de Dembelé.