O Málaga foi esta quinta-feira derrotado no terreno do Mirandés, clube da II Liga, num jogo em que o português Ricardo Horta foi titular. O antigo jogador do V. Setúbal alinhou no apoio ao ponta de lança e jogou até aos 82 minutos. Quando saiu o resultado já estava feito: o Málaga, portanto, já perdia por 2-1.

Alex Garcia abriu o marcador, aos 34 minutos, Roque Santa Cruz empatou já na segunda parte e Junior Lago fez o resultado final aos 69 minutos. O Málaga tem agora a segunda mão, em casa, para corrigir este resultado e evitar a eliminação da Taça do Rei.

Mais sorte do que Ricardo Horta teve outro português: David Caiado foi também titular no onze do Ponferradina, que venceu o Eibar, da I Liga, por claros 3-0. O extremo jogou os noventa minutos, na equipa da II Liga, que chegou aos golos por Djordjevic e William Jebor, na primeira parte, e Khomchenovskiy, já no segundo tempo.

Nos outros jogos já realizados, destaque para a vitória surpreendente do Huesca, da II Divisão B, sobre o Villarreal, da I Liga. O Huesca venceu por 3-2, num jogo em que o Villarreal não abdicou de Soldado, Jonathan dos Santos ou Bruno Soriano.

O Levante e o Espanhol, que contou com Ciani a titular, empataram por fim 1-1 e mantêm tudo em aberto.