Luis Enrique está de volta ao comando da seleção de Espanha, acabou de anunciar o presidente da federação espanhola, Luis Rubiales, em conferência de imprensa. Roberto Moreno está de saída.

«Hoje podemos confirmar que Luis Enrique retorna à sua posição de treinador. Todos sabiam que, se Luis Enrique quisesse voltar, teria as portas de seleção abertas», afirmou o dirigente da Federação espanhola, em conferência de imprensa.

Presente na conferência esteve também José Francisco Molina, diretor desportivo da equipa nacional, que acrescentou: «O presidente explicou bem. O treinador que queríamos era Luis Enrique. Ele teve que abandonar os trabalhos devido ao que todos sabemos. Se ele estivesse disposto, pelo menos, a minha obrigação era avaliar seu retorno. Ficamos encantados com o trabalho de Robert, mas tivemos que valorizar o regresso de Luis Enrique.»

Recorde-se que, Luis Enrique deixou a seleção de Espanha em junho deste ano, devido a «problemas pessoais». A 29 de agosto, o técnico comunicou que a sua filha tinha falecido, depois de lutar contra um cancro nos ossos durante cinco meses.

Robert Moreno assumiu o cargo de selecionador, oficialmente, a cinco de setembro, no embate da Espanha diante com a Roménia, jogo que venceu por 2-1. Depois de comandar seis jogos, com quatro vitórias e dois empates, Moreno, foi destituído do cargo, esta terça-feira.

O regresso de Luis Enrique foi dado como iminente, esta segunda-feira, pela imprensa do país - confirmado agora, pela Federação-, depois de Robert Moreno não ter comparecido na conferência de imprensa após a goleada sobre a Roménia, que fechou a qualificação para o Euro 2020