O Valencia bateu o Real Madrid no novo Estádio Mestalla por 2-1, com dois golos de antigos jogadores do Benfica. Gonçalo Guedes abriu o marcador na primeira parte, enquanto Garay aumentou a vantagem da equipa Che na segunda. O Real Madrid, com mais uma exibição descaraterizada, não conseguiu melhor do que reduzir nos descontos. Uma vitória importante para a equipa de Marcelino Toral que, desta forma, fica a apenas um ponto do Getafe na disputa pelo quarto lugar, o último que dá acesso à Liga dos Campeões.

Confira a FICHA DO JOGO

Avançamos desde já para o minuto 35, o momento do golo de Gonçalo Guedes. O internacional português combinou com Soler à entrada da área e, quando parecia que ia cruzar, rematou colocado, junto ao primeiro poste, surpreendendo Keylor Navas. Um golo que dava vantagem à equipa da casa que foi sempre mais contundente ao longo da primeira parte, apesar do maior domínio territorial dos blancos que esta noite jogaram de vermelho.

Um cenário que se manteve no segundo tempo. O Real Madrid tinha mais bola, mas não conseguia incomodar Neto, enquanto o Valencia continuava a ameaçar junto à área de Keylor. Rodrigo esteve muito perto de marcar o segundo, aos 61 minutos, mas foi Garay que sentenciou o jogo, aos 83 minutos, na sequência de um pontapé de canto. O central argentino saltou mais alto do que Casemiro e cabeceou para golo.

O Real Madrid não conseguiu melhor do que reduzir a diferença, já em tempo de compensação, com uma cabeçada de Benzema, também na sequência de um pontapé de canto.

Com esta vitória, o Valencia fica a apenas um ponto do Getafe, na corrida à Liga dos Campeões, enquanto o Real Madrid segue no terceiro lugar, já a treze pontos do rival Barcelona.

Confira a classificação