O Valência perdeu neste domingo com o Villarreal por 2-0 e pode ter comprometido o apuramento para as competições europeias.

Três dias depois de ter perdido também diante do Eibar, o Valência volta a tropeçar e fica a três pontos do Getafe, que tem última vaga europeia, e menos um jogo.

O duelo de vizinhos foi resolvido na primeira parte, com golos de Paco Alcácer e Gerard Moreno, ambos na primeira parte.

Ao intervalo, Albert Celades lançou Gonçalo Guedes, mas o português também não conseguiu resgatar o Valência de uma exibição cinzenta.

O Villarreal, por seu turno, subiu ao quinto lugar de La Liga, estando apenas a três pontos do Sevilha, que está em posição de apuramento para a Champions.

Outro português que não teve um domingo positivo em Espanha foi William Carvalho, que alinhou os 90 minutos na derrota do Betis em casa do Levante, que também teve Rúben Vezo a jogar toda a partida.

Ao intervalo a equipa de Sevilha já perdia por 2-0, aos 60 o Levante chegou aos 4-0, mas a equipa agora orientada por Alexis Trujillo ainda reagiu e reduziu para 4-2.