Matheus Fernandes e Óscar Plano acusaram positivos nos testes serológicos realizados pelo Valladolid na semana passada para detetar sinais da covid-19. Os dois jogadores criaram anticorpos, estão assintomáticos mas, por precaução, vão continuar em quarentena nas respetivas casas.

Óscar Plano já tinha confirmado o teste positivo na segunda-feira, agradecendo as mensagens de apoio que recebeu, mas já esta terça-feira também foi confirmado o caso de Matheus Fernandes, jogador contratado pelo Barcelona ao Palmeiras em janeiro e cedido, por empréstimo, ao clube gerido por Ronaldo.

Matheus Fernandes, de 21 anos, ainda não teve oportunidade para se estrear pelo Valladolid. Chegou em janeiro, mas não estava em condições de jogar e, além disso, teve de deslocar-se ao Brasil para tratar de assuntos burocráticos. Quando começou a ganhar ritmo para competir, chegou a pandemia que parou o futebol.

Os dois jogadores vão realizar novos testes no final da semana, mas para já, ficam afastados dos treinos da equipa.

Os jornais espanhóis, além dos dois jogadores, dizem que podem haver mais casos no Valladolid, dando conta que, pelo menos, um funcionário também teve um teste positivo.