Josep Maria Bartomeu, presidente do Barcelona, não poupou elogios a Luis Enrique depois do treinador anunciar que vai deixar o clube no final da corrente temporada.

«Temos de estar muito contentes com o trabalho que ele fez até agora, aceitar a sua decisão e desejar que a temporada acabe da melhor forma, ganhando títulos», começou por destacar o representante máximo do clube catalão.

Uma notícia que só foi tornada pública esta quarta-feira, mas a direção já tinha sido informada no verão passado das intenções do treinador. «Ele já tinha dito no verão a Robert Fernández e a Albert Soler que não tencionava seguir mais um ano e este seria o último. Decidiu dizer agora aos jogadores. É um bom momento, estamos a jogar e, assim não haverá mais espaço para especulações sobre o seu futuro», prosseguiu.

O dirigente recordou ainda os títulos que o Barça conquistou com Luis Enrique ao comando. «Conseguiu, até ao momento, oito de dez títulos possíveis, mas ainda faltam três competições em que temos opções de ganhar. Agora há que continuar a trabalhar até ao final da temporada, mas não há dúvidas que já é um dos treinadores lenda do Barcelona. Temos de lhe dar todo o nosso apoio. Vamos perder um super-treinador», destacou ainda Bartomeu.