O embate entre o Rayo Vallecano e o Albacete foi suspenso ao intervalo e já não se jogou a segunda parte devido aos persistentes cânticos, ofensas e assobios dirigidos pelos adeptos do Rayo ao ucraniano Roman Zozulya.

É preciso dizer que Zozulya já tinha jogado no Rayo, há três anos, por empréstimo do Betis e já na altura houve muita contestação contra o jogador ucraniano, por ser simpatizante de um movimento de extrema direita, com ligações nazis.

Cada vez que o Zozulya tocava na bola, os adeptos do Rayo Vallecano, um clube conotado politicamente com a esquerda, assobiavam e cantavam «Roman Zozulia, puto nazi» ou «Fascistas fora de Vallecas».

Ainda durante a primeira parte houve um pedido, através da aparelhagem sonora do estádio, para que se parassem os cânticos, sob a ameaça de interrupção do jogo. Ao intervalo, os adeptos brindaram Zozulya com mais uma enorme assobiadela que levou a que o jogador levasse as mãos aos ouvidos.

A verdade é que os jogadores já não voltaram para a segunda parte. À hora em que o jogo era susposto recomeçar, foi anunciado que o jogo tinha sido suspenso.

Veja as imagens: