O Valencia venceu esta quarta-feira (3-1) o Barakaldo, fora de casa, no País Basco, num jogo em que João Cancelo marcou. No primeiro jogo depois do despedimento de Nuno Espírito Santo, a formação valenciana começou porém por apanhar um susto: o adversário, da II Divisão B, abriu o marcador aos 16 minutos com um golo de Arroyo.

Logo a seguir, aos 19 minutos, João Cancelo empatou então partida, num golo em que desceu pelo flanco direito, foi até ao fim e marcou de trivela, com muita classe, na cara do guarda-redes.




Num jogo em que Vezo foi também titular, jogando a lateral direito (o que obrigou Cancelo a jogar no meio-campo), e em que André Gomes não foi convocado, o Valencia só chegou ao triunfo aos 65 minutos, através de um golo de Gayá. Já nos descontos,  Daniel Parejo fez o resultado final.

A formação agora orientada interinamente por Voro conseguiu assim uma boa vantagem para o encontro da segunda mão, em casa.

Nos outros jogos, destaque para a vitória do Deportivo da Corunha no terreno do Llagostera (2-1) num jogo em que Luisinho foi expulso: o português viu dos amarelos e deixou o campo aos 64 minutos. Nessa altura o jogo estava empatado e o Corunha chegou ao triunfo já a jogar com dez jogadores, através de um golo de Oriol Riera, aos 74 minutos.

Todos os resultados da Taça do Rei

Em Vallecas, por outro lado, o Rayo Vallecano venceu o Getafe por 2-0, conseguindo uma boa vantagem para o jogo da segunda mão, com os portugueses Zé Castro e Bebé no onze inicial. O central cumpriu de resto os noventa minutos, enquanto o extremo saiu aos 60 minutos para dar lugar a Pablo Hernández. Os golos foram marcados por Lass e Ebert na primeira parte.

O Sevilla, por fim, venceu por 3-0 no terreno do Logroñes, num jogo que não contou com os portugueses Beto e Carriço, ambos ainda lesionados. Coke, Krohn-Dheli e Immobile fizeram os golos do triunfo.